.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Exposição de arte e cultura reúne diversos artistas de Ipiaú


exposição arte e cultura(Foto Vicente Andrade)


O casarão despertou o universo geral da imaginação, imagens, fotografias, pinturas. Parecia o palacete das artes do Rio de Janeiro e cidade grande.
A arte unida se encontrou para iniciar o primeiro dia da exposição de Arte e Cultura de Ipiaú.

O evento organizado pelo Coletivo Cultural foi uma porta para revelar a gama de artistas que a nossa cidade possui e que estão escondidos precisando de espaços culturais.

Entre os expositores, Luzival Pina, usando ferro, madeira, tinta e casca de coco, soltou a imaginação e fez arte.
Luzival e a sua arte


“Aprendi a fazer a arte trabalhando em obra, fui imaginando e criando. Vejo a arte de Ipiaú apagada, porque muitos não dão a importância para a arte criativa. Primeira vez que estou fazendo uma exposição de arte. Que este evento continue acontecendo para ajudar e contribuir com a arte e cultura” frisou Luzival.

Antônio Carlos apresentou os trabalhos realizados com madeira e ressaltou sobre a cultura de Ipiaú
Antonio Carlos e a arte da madeira


“Aprendi a arte espontaneamente. Acredito que a partir desse evento aconteçam vários outros e que a comunidade de Ipiaú prestigie a cultura e os artistas locais” concluiu Antônio.

 Apesentando desenhos de imagens, Jutai Pamponet, ressaltou que começou a arte de desenhar aos 12 anos e a pintura francesa foi à influência.

“Desde cedo aprendi os traços do desenho, tinha 12 anos de idade. Minha família é descendente de franceses e a influência da pintura partiu das pinturas francesas. E muitos se despertam conhecendo e praticando, conheço crianças e jovens que também tem o dom de pintar. Fiquei muito feliz por participar da exposição e espero que este evento continue acontecendo para abrir espaço para a comunidade” concluiu Jutai.
Jutai Pamponet


Além disso, a exposição também contou com pinturas de Dante Teixeira, Ricardo Tanus, Gabriel Castro e fotografia de Rogério Ferrari.  Na parte musical, Álvaro Luís, cantou músicas da tradição juninas.  

As atividades da exposição arte e cultura de Ipiaú continuam até a próxima quinta (29), no casarão dos Castro.   

Vicente Andrade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial