.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Utilidade pública: Bueiros na pista causam prejuízos e podem provocar acidentes em Ipiaú



Existem muitas situações adversas no trânsito que podem causar desconforto para os pedestres e condutores.
Os bueiros são problemas visíveis em Ipiaú, pois não estão nivelados corretamente com os asfaltos e ruas.

Passando pela Castro Alves, Walter hohlenwverger, Cinquentenário e Avenida Getúlio Vargas são notórios os bueiros em formato de buracos.
O moto-taxista Agnaldo Bispo relatou que vive desviando dos buracos e quando chove junta água chegando a molhar os pedestres.

“O perigo que representa é muito, além de danificar os amortecedores de motos e carros ainda tem o perigo de acidente. Este buraco que tem aqui na dois de julho quando chove enche de água e os carros e motos passam e molham os pedestres. Isso é ruim pra todo mundo. Temos que desviar de muitos buracos nas ruas” frisou Agnaldo.
 Vanderlan Santos, instrutor de aula de direção, ressaltou os perigos que os buracos podem causar.

“ Um pedestre pode tropeçar, cair e ser atropelado. Os carros e motos podem furar o pneu ou quando for desviar de um buraco  pode ocasionar um acidente grave. Teve um caso mesmo, há um tempo atrás, que por causa de um buraco na pista, um condutor, foi desviar e bateu num posto de gasolina. Os bueiros existem e é preciso, mas a empresa responsável precisa nivelar  cada um deles para não provocar mais acidentes” pontuou Vanderlan  


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial