.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

A alfabetizadora e contadora de história Celiana Gabriel aborda práticas de ensino no programa Bote Fé

Foi um programa rico em informação e cidadania.  Na ocasião, Celiana exemplificou de forma prática o ensino interdisciplinar para despertar o interesse do aluno pelo estudo ( Foto: Ricardo Souza)
    
   
O programa Bote Fé! Você é a sua Salvação! Jornalismo a Favor da Cidadania é um espaço para que a comunidade solte a voz e conte a história com as próprias mãos.
Ao todo já são cerca de sete meses discutindo assuntos relevantes para a nossa comunidade de Ipiaú. E no programa dessa terça-feira (15), a convidada da vez foi à alfabetizadora Celiana Gabriel.

Celiana relatou os problemas do ensino aprendizado enfrentados na sala de aula devido as injustiças sociais e o desequilíbrio familiar. Além disso, explicou a importância de utilizar o método de Paulo Freire para contribuir com o social e a liberdade de pensamento do aluno para conhecer os seus direito e deveres como cidadão.


Foi um programa rico em informação e cidadania.  Na ocasião, Celiana exemplificou de forma prática o ensino interdisciplinar para despertar o interesse do aluno pelo estudo. E também contou um pouco do projeto contador de história. Importante ressaltar também que Celiana é uma pessoa que não cruza os braços e está sempre produzindo para despertar a interatividade e a economia no bairro onde mora.

Vicente Andrade   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial