.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Colégio Modelo realiza a V Feira de Ciências com o tema voltado para a saúde humana




O blog Vicente Andrade cobriu, nesta terça (23), a V Feira de Ciências do Complexo Integrado de Educação de Ipiaú (Antigo Modelo Luís Eduardo Magalhães).

Durante as atividades foram abordados temas relacionados a saúde e qualidade de Vida do ser humano como a prevenção ao uso de drogas, práticas esportivas, processos tecnológicos na saúde e tantos outros assuntos.
 
O evento que foi aberto ao público reuniu diversos professores, pais de família e estudantes da comunidade ipiaunese. De acordo com a professora e uma das responsáveis pela Feira de Ciências, Lucy Muniz, “A saúde vai mais além que a saúde física. Para termos uma qualidade de vida devemos está em harmonia com a saúde mental, social e física” pontou a professora de Biologia, Lucy.
Lucy Muniz

Lucy ainda completou que “a feira está belíssima pela organização e comprometimento dos estudantes. A cada edição da feira percebemos a evolução dos estudantes para o desenvolvimento do trabalho coletivo”.

Estudantes e produção da feira

Diversas pedagogias de ensino têm surgido efeito para estimular aos estudantes a desenvolverem a prática de estudos.  A feira de ciências é uma maneira utilizada para despertar a importância do comprometimento, aprendizado e trabalho coletivo dos estudantes.

Em cada sala, os estudantes abordavam o tema com apresentações teatrais, explicação teórico e prático relacionado ao tema proposto.
 
A estudante Jéssica explicou que muitas vezes as pessoas estão aceleradas e é preciso desacelerar um pouco para melhor manter a saúde mental.
 
“Muita gente saí de férias da escola, mas continuam cansados pela mente e atribulação do dia a dia. Nosso tema é desacelerar é preciso com o intuito de mostrar que muitas vezes precisamos relaxar a mente para manter a saúde mental em dia” relatou Jéssica.
 
Visitantes   

Estudantes, professores e familiares do município de Ipiaú também prestigiaram o evento. O professor Milton Neto, que leciona na escola Lessa de Moraes, pontou que “fico muito feliz em prestigiar este trabalho dos alunos e também reencontrar ex-alunos do Lessa de Moraes participando desta feira de ciências. Todos estão de parabéns”.
Milton Neto 

Indira Rodrigues, mãe de uma aluna do colégio, ressaltou que “não só a minha filha, mas todos os estudantes e professores estão de parabéns pela feira de ciências. Há muito tempo o colégio Modelo vem realizando um bom trabalho com os estudantes do nosso município” concluiu Indira        
Indira e a Filha


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial