.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Interação e economia entre moradores do conjunto ACM marcou a primeira noite dos Caldos no Bar da Celiana



Celiana Gabriel é uma alfabetizadora do município de Ipiaú e há anos passa o conhecimento para as gerações.

Além disso, ela e o marido Diógenes promovem eventos beneficentes que contribui com a cultura, economia e interação local presando o respeito e a dignidade humana.

Muitas vezes pessoas que não conhecem os moradores e famílias do conjunto ACM criticam e disseminam a informação de um local perigoso.
Celiana Gabriel é uma grande Alfabetizadora do município de Ipiaú e promove eventos preservando o respeito e a dignidade humana.
 
Numa pequena entrevista Celiana ressaltou que “todos os bairros têm seus problemas sociais e o conjunto ACM não foge a regra. Por outro lado, o conjunto tem uma especificidade, pois os moradores abraçam as causas sociais quando alguém da comunidade precisa”.


1º Noite dos Caldos 

  

                                                             Banda Fina Estampa.


No último sábado (5) Celiana promoveu a 1º Noite dos Caldos com a apresentação do arrocha romântico da Banda Fina Estampa.

O evento aberto ao público agregou diversas famílias e também contribuiu com o comércio local. Mesas e cadeiras arrumadas, toldos e um palco simples foram artefatos que abrilhantaram a noite.

Celiana contou que o marido Diógenes é um grande companheiro e que está presente em todos os momentos.  

“As pessoas participam, abraçam a causa. O evento foi maravilhoso, as famílias estavam se deliciando com os caldos e escutando uma boa música, não teve confusão, quero agradecer os que participaram direta ou indiretamente do evento, aos comerciantes. Também abrimos as portas para que nossos vizinhos pudessem comercializar os seus produtos. Foi um evento abençoado pelo Divino Espirito Santo” pontuou Celiana.

Cidadania    

Celiana também deu uma aula de cidadania e convidou a todos para conhecer a história e as pessoas que moram no ACM. “Aqui tem famílias honestas, pessoas trabalhadoras e de caráter”.
Para complementar a fala, Celiana, deixou um recado aconselhando a comunidade para não esperar apenas do poder público e descruzar os braços para promover o bem entre a comunidade, vizinhos e lutar pelos nossos direitos com clareza e tranquilidade.


Vicente Andrade


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial