.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Observatório da Câmara de Ipiaú: Extrato da Secretaria de Infraestrutura de Ipiaú


 

Tudo aconteceu tranquilamente como manda o figurino, vereadores bem trajados de terno e gravata. Antes de iniciar a sessão, o presidente da Câmara, José Carlos Bispo pediu silêncio no ambiente e que os vereadores se assentassem nos seus devidos lugares.

Em seguida foi dado início a 21º Sessão da Câmara de Ipiaú em 2017, realizada nessa última terça-feira(8).
Carla Garcia( Foto do Giro)
A convite do Vereador Lucas do Social, a secretária de Infraestrutura de Ipiaú, Carla Garcia apresentou os trabalhos realizados até o momento pelo governo de Maria das Graças em relação a infraestrutura.
Carla Garcia saudou os vereadores presentes e advertiu para que enviassem os ofícios com antecedência e não em cima da hora.

Receita da infraestrutura

Carla Garcia falou dos problemas enfrentados pela atual gestão devido as condições que encontraram os equipamentos deixados pelo governo anterior. Isso foi bastante frisado e disse ainda que as fotos estão disponíveis para quem quiser.

Vamos ao que interessa. Carla relatou que um dos grandes problemas também é a falta de documentação para prestar contas referente as obras inacabadas deixadas pela gestão passada.

Deixando isso claro, Carla ressaltou que no montante de 3 milhões já empenhou 1 milhão em pavimentação e na caixa D’água e o poço artesiano da Fazenda do Povo. Em relação a pavimentação serão dois mil e 80 metros na cidade.

Além disso, Carla ressaltou que ainda tem 18 áreas escolares, 20 áreas de conflitos e 20 travessias de pedestres.  Por outro lado, deixou claro que a prioridade no momento será a educação.

Serviços Urbanos

Carla relatou que foram trocadas 341 lâmpadas, 83 reatores, 70 relés e recuperou mais 90 reatores. Somado a isso, Carla também mencionou que a prefeitura só dispõe de 6 funcionários para atender a demanda da parte elétrica de todas as secretarias e da cidade.

 Obras     
   
Carla também pontuou sobre as obras que estão sendo realizados em Ipiaú, além da pavimentação de dois mil e oitenta metros, recuperação das estradas e abertura de poço artesiano na Fazenda do povo foi pontuado a reforma das Escolas Ângelo Jaqueira, Leovicia Andrade, José Lessa de Moraes, estádio Pedro Caetano, secretaria de saúde e ação social.

Carla mencionou que diante de todas as necessidades, a atenção maior será para a educação. Também afirmou que após concluir os trabalhos no Bairro Cesar Borges o próximo será o Bairro do Santa Rita.

Trânsito

Em relação ao trânsito, Carla mencionou que irá restaurar as placas que estão defeituosas e sinalizar adequadamente de forma gradativa. Também completou que deseja oferecer conforto ao povo ipiauense e para os visitantes.

Para completar a ação, Carla disse que vai estudar as formas e inovações para a criação de estacionamentos na cidade e concluiu que está disposta a ajudar a todos de forma gradativa.

Os vereadores parabenizaram a Carla pelos esclarecimentos, alguns questionaram e até fizeram solicitações de serviços para serem feitos na cidade. Por outro lado, Carla não deu prazo para que fosse atendida as solicitações.


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial