.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Observatório da Câmara: Prefeita pede verba especial de R$ 450 mil reais (17/08)





Durante a Sessão da Câmara de Ipiaú, dessa última quinta-feira (17), foi lido um projeto de caráter de urgência enviado pelo executivo solicitando uma verba especial de R$ 450 mil reais.

A proposta lida no parecer explica que essa verba será para construção de logradouros públicos, construção de casas populares e obras de esgotamento.

A apreciação dos vereadores, em sua maioria, pediu vistas para o projeto e solicitou melhores explicações por parte do executivo.

O Sérgio Brito, responsável pela pasta da contabilidade da prefeitura, relatou durante a sabatina, feita pelos vereadores, o contrário do projeto que foi lido.

De acordo com o Sérgio, o montante servirá para devolver o dinheiro de convênios firmados da gestão passada referente as obras que não foram concluídas. O contador também explicou que este projeto é técnico e tem como objetivo regularizar a situação para firmar novos convênios.

Alguns vereadores questionaram e outros defenderam a proposta do executivo. Porém, como a maioria vence, na próxima sessão ficou acordado para que o Sérgio Brito explicasse melhor o projeto.

A reportagem do Blog Vicente Andrade esteve na prefeitura para colher às informações na sexta-feira (18) e nesta segunda (21), por tanto, o Sérgio Brito não se encontrava na Prefeitura.  A equipe de reportagem também foi ao jurídico e não obteve a resposta relacionada ao projeto.

Neste caso, fica aberto o espaço de direito de resposta da prefeitura, setor jurídico e contabilidade.

Transmissão

A sessão da câmara do dia 17 não foi transmitida pela internet e ainda não está disponível na plataforma do Youtube.

Conversando com um dos responsáveis pela execução da transmissão da sessão pela internet foi obtida a informação que o sinal da internet estava ruim e que por isso não foi publicado, mas que em breve estará disponível. 
   
Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial