.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

O Capi é referência em atendimento Educacional Especializado da região

Centenas de professores do município de Ipiaú e região participaram do III EXPOCAPI

 
O Centro de Apoio Pedagógico de Ipiaú (Capi) desenvolve um trabalho de suma importância para a educação inclusiva.
São mais de dez anos de vida promovendo cidadania e oportunizando espaço para os especiais. O trabalho não é fácil, mas podemos sentir o comprometimento dos professores para com os alunos.

O Capi é um centro de referência em Atendimento Educacional Especializado (AEE) da região. Cerca de 300 pessoas são beneficiadas com o atendimento.

E para evidenciar os trabalhos desenvolvidos foi iniciado, nessa quarta-feira (25), o III Expocapi.  Durante a abertura do evento foi realizado a mesa redonda abordando a linguagem e representação Matemática no processo de inclusão. Centenas de professores do município de Ipiaú e região participaram do encontro.

Equipe do Capi
Mestre na área da educação inclusiva, Lurdes Anésia, relatou que a inclusão é uma politica histórica e que Ipiaú é referência na região.
Além disso, pontuou que para desenvolver uma politica de educação inclusiva “é necessário um rearranjo pedagógico, uma preparação continuada e melhores condições de trabalho para os professores. Mas, diante de tantas dificuldades, percebemos o comprometimento e carinho dos professores para fomentar novas práticas pedagógicas” concluiu Lurdes.

As atividades da III Expocapi continua nesta quinta-feira, no mercadão de Ipiaú, antiga praça da feira. Participe!


Vicente Andrade   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial