.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Rebuscando a história: Professora Terezinha fala sobre a história e realidade de Ipiaú




Terezinha Soares de Sousa foi professora do município, criou o Grupo da 3° idade  e permanece ativa na sociedade espalhando alegria e sabedoria! 



Terezinha Soares de Souza, 84 anos de vida, saiu da Barra do São Francisco, navegou de canoa, viajou de caminhão e ônibus até chegar a Ipiaú.

Mesmo que eu escrevesse um livro do tamanho do mundo não seria o suficiente para contar a história de Terezinha. Uma senhora de cabelos brancos e com um espírito e alegria de uma criança. 
   
Nesta entrevista você vai se encantar com a jovialidade de uma rica trajetória plantada por Terezinha em nossa cidade. Também saber um pouco da opinião dela sobre as mudanças que ocorreram com o passar do tempo.

Terezinha, casou com José Olímpio de Sousa, teve 5 filhos, 9 netos e 5 bisnetos. 

As comparações do antes com o agora se embaraçam e podemos enxergar pela história o que deu certo e o que pode funcionar futuramente. Nada será como antes, mas pelo menos, deveria tentar algo parecido e assim, quem sabe, tudo poderia voltar ao normal.

Dona Terezinha é uma expressão da critica verdadeira e construtiva, uma pessoa que tem o coração imenso e uma voz ativa que ecoará nos horizontes dessa vida. Estou imensamente feliz por contar um pouco dessa bela dedicação construída em nossa querida cidade de Ipiaú.


Confira o vídeo:



Vicente Andrade     
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial