.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Simip entra com representação contra a Prefeitura de Ipiaú

Simip entra com representação no ministério público contra a prefeitura de Ipiaú



Com o objetivo de garantir os direitos dos servidores público de Ipiaú, O  Sindicato da classe (SIMIP) entrou com representação no ministério Público contra a Prefeitura de Ipiaú.

De acordo com o Advogado do Simip, Ricardo Costa, a representação foi protocolada no dia 20 de setembro.  O teor do documento anexa provas de possível ato improbidade administrativa da gestão. 

Ricardo relatou que o excesso de contratações ultrapassam os limites previstos pela lei de responsabilidade fiscal. Além disso, abordou que existem contratações de pessoas que estão trabalhando em mais de uma cidade de maneira ilegal, em face da incompatibilidade de cumulação de cargos.

Outro ponto abordado foi referente à diferença das gratificações salariais entre comissionados e efetivos. Para Ricardo as gratificações salariais recebidas pelos cargos comissionados são maiores que as dos servidores estáveis do município. Pois além do salário base diferenciado na maioria desses casos os comissionados ainda recebem até mais 80% da vantagens.

Ainda de acordo com Ricardo, a luta do Simip é pelo reajuste salarial da classe que é garantido pela Carta Constitucional brasileira, no artigo 37.

O presidente do Simip, Jaelson Vasconcelos disse que está aberto ao diálogo e que espera um retorno positivo da prefeita sobre o reajuste salarial dos servidores. 

A ação foi revelada durante a sessão ordinária da câmara dessa quinta-feira (5).

Ricardo ainda garantiu que todos os dados de pessoal estão disponíveis no site: www.tcm.ba.gov.br


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial