.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Vilma dos Santos: Um ato de solidariedade e carinho


Vilma dos Santos: Um ato de solidariedade e carinho


Cada ser humano constrói a própria trajetória neste imenso mundo. Histórias, lutas e conquistas trilhadas no tempo e na estrada.

E nessa experiência as pequenas atitudes se transformam em solidariedade e apontam para horizontes que influenciam novos passos para promover o bem.

Vilma dos Santos Ramos é professora do município de Ipiaú e há tempos se dedica para levar um pouco de esperança  para os que mais precisam.

Vilma passou por um período difícil na vida e graças a Deus foi curada pela fé.  Durante a caminhada obteve forças para criar o 1° Grupo de Apoio a pessoa com Câncer em Ipiaú.

O grupo Mãos Unidas em Prol da Vida

O grupo conhecido como Mãos Unidas em Prol da Vida foi criado há três anos e tem gerado benefícios importantes para as pessoas que precisam de uma direção para obter a cura do câncer.

“Este trabalho é um passo de formiga que tem crescido e graças a Deus e aos colaboradores estamos proporcionado o bem para todos independentemente de religião, partido politico ou classe social”
De acordo com Vilma mais de duzentos e trinta e oito pessoas já foram acolhidas pelo grupo. Vilma é um exemplo de pessoa que possui uma alma simples e de um coração imenso, digna de um ser humano abençoado por Deus.


A fortaleza de Vilma agregou pessoas para somar com a disseminação do bem em prol da vida e com parcerias voluntarias ela tem conseguido agendar consultas e exames para mulheres e homens.

 “Este trabalho é um passo de formiga que tem crescido e graças a Deus e aos colaboradores estamos proporcionado o bem para todos independentemente de religião, partido politico ou classe social” pontuou Vilma.

Ainda de acordo com Vilma, o exame realizado para diagnosticar a doença é muito caro e muitas pessoas não possuem a condição de pagar o exame.
III palestra sobre o câncer de Mama 


“ Os exames são muito caros e muita gente não tem condições para pagar.  Por isso, me sensibilizei com o sofrimento das mulheres e este trabalho de formiguinha tem gerado bons frutos. Temos o apoio gratuitamente do Hospital São José de Ilhéus que nos oferece seis consultas por semana” frisou Vilma.    
  
Durante o tempo de existência do grupo já foram encaminhadas duzentos e trinta e oito pessoas. Deste montante, dezenove  foram diagnosticadas com câncer e estão em fase de tratamento.   Para Vilma o câncer tem cura, basta ser diagnosticado precocemente.

A palestra        
                                             
Na noite dessa Sexta-feira (27), foi realizada no prédio da Loja Maçônica de Ipiaú, a III palestra sobre o câncer de Mama realizado pelo grupo Mãos Unidas em Prol da vida.
"Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar" (Anne Frank) Vilma recebendo o abraço do Médico Vinícius Valverde 

Centenas de pessoas participaram do evento e acompanharam a palestra do médico Vinícius Valverde.  Os presentes puderam tirar dúvidas sobre a doença e também compartilhar histórias de superação de vida.
Vinícius Valverde


O trabalho promovido por Vilma juntamente com o grupo é uma ação transformadora que representa um ato de dedicação e carinho.

Parabéns aos idealizadores!

Vicente Andrade         
    

confira mais fotos 
integrantes do grupo Mãos Unidas em Prol da Vida
  Rosângela soares e Augusto Silva 
    

Grupo da Fraternidade apoiando o evento



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial