.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

APLB Sindicato Delegacia Vale Rio de Contas questiona a reposição de aula referente ponto facultativo




A APLB Sindicato Delegacia Vale Rio de Contas de Ipiaú, por meio da Diretora Gildete Silva, informa que os professores da rede municipal não deverão repor a aula do dia 3 de dezembro.

O questionamento surgiu após a prefeita, Maria das Graças, por meio do Decreto, anunciar que no dia 3 novembro (sexta-feira) será ponto facultativo para os funcionários do município, proveniente do feriado do dia 2 de novembro (Dia de finados).

O documento restringe o ponto facultativo apenas para os servidores das áreas municipais da Saúde, segurança e limpeza pública.

Por outro lado, a Secretaria de Educação enviou um oficio para as escolas do município ressaltando que “ temos o juízo de que há o arbítrio de aderir a dispensação de estar no posto de trabalho e também o dever de cumprir o que reza a legislação sobre o direito do aluno aos 200 dias letivos. Isto posto, caso venha-se a aderir, deverá repor este dia para o discente”.

Gildete Silva nunca se opôs a cumprir os 200 dias letivos “direito dos educandos e dever do educador, porém, com o ponto facultativo decretado, o servidor da educação pode faltar o dia e não será obrigado a fazer reposição. Nunca soube que ponto facultativo leve falta, ou seja, obrigado a ser reposto” pontuou Gildete.  


Vicente Andrade       
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial