.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

SindRio realiza seminário para combater as reformas previdenciária e trabalhista



 Participantes do Seminário sobre reformas da previdência e trabalhista com o advogado Expedito Júnior 



O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Vale do Rio de Contas (Sindrio) realizou nesse último Sábado (25), o seminário combatendo as reformas que tiram direitos.

O evento que aconteceu no plenário da câmara de vereadores de Ipiaú contou com a participação de diversos sindicados e associações do município e região.

O advogado, Expedito Júnior, explicou que a reforma trabalhista e previdenciário é um retrocesso nos direitos trabalhistas.

Advogado Expedito Januário Junior 
“As reformas deveriam ajudar os trabalhadores ao invés de beneficiar as classes dominantes e grandes empresários” frisou Expedito.

Além disso, aconselhou para que “os trabalhadores se unissem para reverter sua situação e defender  os direitos garantidos” pontuou Expedito.


Durante o seminário também ficou acordado que no dia 5 de Dezembro as classes sindicais e trabalhadores irão entrar em greve geral.

Participaram do evento a vice-prefeita de Ipiaú, Margarete do Abrigo, os vereadores Erivaldo Santos e Josenaldo de Jesus, o presidente do SindRio, Antônio Ramos, o representante do Simip, Jailson Vasconcelos, o representante da CTB Venício Barbosa, o representante dos vigilantes da Bahia, José Boa Ventura e o representante do Sindicato dos Vigilantes, Márcio Kléber,


Vicente Andrade   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial