.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Utilidade Pública: Profissionais de carros de som se reúnem com a OAB e PM para abordar a poluição sonora de Ipiaú


Reunião entre os profissionais de Som, Policia Militar e Ordem Dos Advogados de Ipiaú  



O diálogo é de suma importância para manter a harmonia entre os seres humanos e para fortalecer a cidadania de uma cidade, Estado e País.

Prova disso foi à reunião entre os profissionais de carro de som juntamente com a Comissão do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados de Ipiaú (OAB) sobre o projeto de lei que  regulamenta os Decibéis.

O encontro que aconteceu nesta terça-feira (21) agregou opiniões gerando um debate entre as partes.

De um lado, os Profissionais de Carro de som questionaram o teor do documento em relação à medição dos decibéis. Já do outro lado, a Comissão do meio ambiente relatou a legalidade do documento baseado na lei já existente no município.

Na mesma ocasião também foi discutido as questões dos paredões, cultos evangélicos e exacerbação de som do poder público municipal para anunciar eventos e propagandas. 
    
Durante o debate ficou acordado a realização de uma audiência pública para discutir o assunto.  Na ocasião também ficou firmado auferir os decibéis do carro de som juntamente com a Polícia Militar de Ipiaú.

Estiveram presentes na reunião os profissionais do Carro de Som de Ipiaú, O Major da Policia Militar de Ipiaú, Jocevã Lima, O Capitão Brito, a presidente da OAB Maria da Glória, o presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB, Paulo Gomes Novaes, os vereadores Josenaldo de Jesus e Orlando Santos e o Engenheiro Ambiental, Rony Matos.

Um dos mais experientes com sonorização da cidade de Ipiaú, João Araújo, parabenizou a todos pelo encontro.       
   

Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial