.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Pressão nas redes sociais funciona e vereadores não aprovaram o 13° salário para agentes políticos de Ipiaú



Foto (Giro Ipiaú)


Meus amigos e amigas todos nós cidadãos temos o dever e o direito de cobrar aos poderes públicos a melhoria da vida da comunidade para a evolução democrática da nossa cidade, Estado e País. Além disso, também temos o direito de questionar os projetos que estão em votação pelos políticos.

Todos nós sabemos que cada município vive uma realidade diferente e passa por diversos problemas que atingem as camadas populares. Uma delas é a diferença salarial entre os políticos e trabalhadores. A discrepância é enorme em relação aos privilégios.

Vamos ao assunto, O TCM e o STF aprovaram que os agentes políticos tem o direito de receber o 13° salário.  Contra a decisão dos órgãos e baseado na lei da liberdade de expressão e como um cidadão brasileiro tenho o dever e a convicção que ninguém precisa concordar com projetos que são impostos garganta abaixo da população.

Na atual realidade de corrupção engendrada e ramificada em nosso país, acredito que o TCM e o STF foram infelizes em aprovar uma lei para beneficiar políticos.

A pressão funcionou e os vereadores não aprovaram o 13° salário para agentes políticos de Ipiaú

O jornalismo cidadão tem o dever de comunicar com ética e responsabilidade para à população. A impressa alternativa é uma esperança de combater parte das mazelas sociais por meio da liberdade de expressão. Imagine o que seria do nosso povo se não fosse à imprensa alternativa?

Durante a sessão extraordinária para aprovação do 13° salário para agentes políticos de Ipiaú, os vereadores, em sua maioria, criticaram o papel da imprensa que bateu contra o projeto de Lei.

Meus amigos e amigas se não fosse à pressão nas redes sociais e a expressão de diversos cidadãos que foram contra o projeto da lei do 13° salário para os agentes políticos, quem iria garantir que a lei não seria aprovada? Por isso o lema, quem votar a favor do 13° para agentes políticos não volta! Não é que Deu certo!

Os vereadores que disseram durante a sessão que já eram contra o projeto, porque não fizeram um comunicado informando antecipadamente ser contra?

A reprovação da lei foi uma pequena vitória da comunidade e foi um passo importante para mostrar que a população unida tem forças. Após o blog Vicente Andrade juntamente com diversas pessoas da sociedade ipiauense se manifestar contra o projeto de lei, os vereadores não aprovaram a lei.

O Blog Vicente Andrade não tem a intenção de manchar qualquer agente político, por outro lado, também não pode ser conivente com projetos imorais e que fere diretamente a economia e a população do município.

A convocação para a população comparecer a câmara de vereadores foi com o intuito de dizer que estamos de olho nas ações de vereadores e agentes políticos. A cobrança por justiça é um dever político de qualquer cidadão. Caso a lei fosse aprovada seria, de fato, uma tapa na cara do nosso povo. Você não acha?

Imprensa alternativa

 A imprensa alternativa cumpre um papel importante para alertar a comunidade e abrir possibilidades de horizontes promissores. E assim encerro o discurso parabenizando a população que apoiou a convocação e que ajudou a compartilhar nas redes sociais o repúdio sobre o 13° salário para agentes políticos.

A reprovação da lei foi unanime pelos vereadores. Tomara que eles reflitam mais um pouco e reduzam os próprios salários e destine o dinheiro para amenizar as mazelas sociais do nosso município. 

A diferença salarial entre vereador e trabalhador ainda é enorme e precisa de mais pressão para reduzir o salário dos agentes políticos. Atualmente o vereador de Ipiaú ganha sete mil e quinhentos por mês. Já o do professor, o salário base não chega a dois mil e quinhentos. Você acha justo?   


Vicente Andrade
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial