.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Representantes Sindicais de Ipiaú e região realizam palestra contra as reformas trabalhista e previdenciária



Augusto Vasconcelos  relatou que a reforma trabalhista altera 117 artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).


As Centrais Sindicais de Ipiaú e região realizaram nessa terça-feira (14), no plenário da Câmara de Vereadores de Ipiaú a palestra  sobre os retrocessos e as perdas de direitos trabalhistas. 

O evento contou com a palestra do Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e advogado, Augusto Vasconcelos.

Durante o encontro Augusto relatou que a reforma trabalhista altera 117 artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

“ A reforma trabalhista aprovado pelo atual congresso foi uma mudança profunda nas relações de trabalho do brasileiro pois ataca o direito individual e coletivo do trabalho e também o acesso a justiça” frisou Augusto.

Já a diretora da APLB de Ipiaú, Gildete Silva, ressaltou a importância de continuar lutando contra as reformas e unir forças com as bases para pressionar o governo.

Gildete Silva


“Essas reformas nos remete a escravidão no país. A reforma trabalhista acaba com a dignidade do trabalhador, retira todos os benefícios conquistados por meio da luta. Agora estamos soltos e sem perspectivas de melhoria. A reforma da previdência virá completar essa desumanidade contra os trabalhadores brasileiros. Precisamos sair da inércia e partir para a luta, mobilizações rejeitando esse governo tirano” aconselhou Gildete.   
 
Representantes do SIMIP e CTB 



Participaram da palestra o presidente da CTB Celso Argolo, o Presidente do Sindicato dos Bancários de Jequié e região, Márcio Cardim, os advogados Expedito Júnior, Ricardo Costa e Genivaldo Lins, os representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Ipiaú (SIMIP), Jaelson Vasconcelos, da APLB Sindicato Vale Rio de Contas, João Senna, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Vale do Rio de Contas (SinRio) Carlos dos Santos e do Sindicato dos Vigilantes Márcio Kléber.

Ciclo de debates sobre as reformas  

O Brasil inteiro está contra as reformas e muitos fazem como podem para levar a informação para a comunidade.
A primeira Igreja Batista também realizou uma palestra com o Advogado Paulo Higino.

Em Ipiaú foram realizados diversas palestras e debates para alertar a comunidade sobre as atrocidades das leis contra a população brasileira.

A APLB Sindicato realizou uma palestra com O Advogado Erick Meneses. A primeira Igreja Batista também realizou uma palestra com o Advogado Paulo Higino.
A APLB Sindicato realizou uma palestra com O Advogado Erick Meneses.


O Simip realizou palestra com o Advogado Ricardo Costa, o SindRio realizou com o Advogado Expedito Júnior. Na ultima terça o Programa Bote Fé também abriu espaço para o debate e convidou Expedito Júnior para falar das reformas trabalhista e previdenciária.

Entrevista com o Advogado Expedito Júnior no programa Bote Fé
As reformas implantadas por este governo é um retrocesso de direitos já conquistados. Junto resistimos e separados nós caímos!   

Vicente Andrade          



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial