.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Consciência ambiental e as fortes chuvas em Ipiaú

Foto do Site Giro Ipiaú 



A crise ambiental no Brasil e no mundo tem aumentado significantemente causando alguns transtornos para as comunidades como deslizamento de terra, rachaduras nas rodovias, alagamentos nas cidades e muito mais.

Em Ipiaú a situação não é diferente, as variações do clima em nossa região e a falta de um planejamento adequado também afetam a população. O forte calor dos últimos tempos tem prejudicado a agricultura e as fortes chuvas alagam as ruas e colocam moradores em zona de desconforto.

É notório que todos os anos, quando chove, os problemas aumentam com os alagamentos em alguns pontos da cidade. Esta mazela vem acontecendo há muito tempo. E com isso, o único prejudicado é a população.

A natureza não poder ser culpada, uma vez que, ela só está devolvendo para nós o que foi causada contra o meio ambiente.  O lixo que tapa os bueiros, a falta de lixeira nas ruas e a ausência de politicas públicas voltadas para a educação ambiental do nosso município são alguns pontos que precisam ser estudados.

Caso não seja feito um estudo para amenizar o problema, caso as obras não sejam de qualidade e caso a educação ambiental não seja colocado em prática, quando chover forte, a comunidade pagará o preço e a única coisa que terá em troca é a simples noticia fria de problemas que acontecem todos os anos.


Vicente Andrade 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial