.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

ALUNOS DO 9º DO COLÉGIO APROVADO VISITAM O LADIQ (UESB) EM JEQUIÉ







Na última sexta-feira, 16 de março, os alunos do 9º do Colégio Aprovado visitaram o Laboratório de Divulgação Química do Sudoeste da Bahia (LADIQ) em Jequié.

O LADIQ recebe visitas de estudantes da educação básica e ensino técnico e “busca desmistificar a química e quebrar alguns estereótipos criados pela mídia”. Além disso, procura mostrar como a química está presente no cotidiano das pessoas e, assim, ajudá-las a compreender melhor o mundo em que vivem.
Os alunos foram acompanhados pelo professor de Química, Rivaldo Lopes, e pela equipe pedagógica do colégio. Na ocasião, eles visitaram os laboratórios de Química, Física e Geociências da UESB, participando de vários experimentos e vivenciando a prática de diversos assuntos abordados em sala de aula.  “A visita possibilitou um momento de uma viva e rica interação entre a escola e a universidade. Uma parceria que dá certo. É muito prazeroso ver a alegria e entusiasmo dos alunos com o novo!”, pontuou Rivaldo.

Os alunos se diziam encantados com a riqueza da vivência. “Eu adorei a visita. Conheci vários equipamentos e assisti vários experimentos que me encantaram bastante. Fui muito bem recebida pelas pessoas e aprendi muita coisa nova”, afirmou a aluna Naiara Daniel Soares, encantada.

“É muito importante que a escola busque essa vivência para os alunos: o primeiro contato com uma universidade, por exemplo, revela um universo novo e encantador para os alunos, e já planta neles alguns sonhos. Além disso, um contato mais intenso e direcionado com a ciência, conduzido por profissionais extremamente capacitados e preparados para isso, permite que nossos alunos percebam, com mais sensibilidade e precisão, como a química e a física estão presentes no cotidiano deles e, a partir daí, faça com que se identifiquem e interessem mais por essas disciplinas” pontuou o diretor pedagógico, Etiene Dias.

O diretor também falou da atenção e carinho com que o LADIQ recebeu a escola: “Tenho que parabenizar o LADIQ pelo excelente trabalho que desenvolvem, coordenados pela professora Alcione e pelo professor Renê. A alegria, o carinho e a atenção com que receberam nossos alunos é algo que toca a alma de qualquer educador. Saber que esse espaço existe, que é público e gratuito, que aquelas pessoas estão ali fazendo tão bem esse trabalho é algo que me alegra, inspira e dá esperança de um futuro transformado pela educação. Que as escolas de Ipiaú e região também visitem o LADIQ e estreitem parceria com esse projeto tão rico e encantador.”

Para as escolas que quiserem conhecer um pouco mais sobre o LADIQ, o endereço de e-mail é ladiq.esb@gmail.com e o blog deles é o http://ladiq.blogspot.com.br.

Texto e fotos enviado por Etiene Dias 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial