.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

As professoras de capoeira de Ipiaú e o trabalho social



Isabel Santos (Professora Manhosa) e Eliete Balbino (professora Côca)



O programa Bote Fé, Você é a sua Salvação, Jornalismo a Favor da cidadania tem conquistado espaço e apresentado pessoas da comunidade ipiauense que fazem a diferença e carrega nas costas um pouco da história e experiência de vida.

Na tarde deste sábado (28), o Bote Fé entrevistou as capoeiristas Isabel Santos (Professora Manhosa) e Eliete Balbino (professora Côca). Durante o programa foi abordado à vida e a experiência das professoras na capoeira de Ipiaú.

Moradoras da Rua da Granja, elas desempenham um papel social fundamental para preservar a história da capoeira na cidade e também para oportunizar caminhos saudáveis para crianças e jovens da comunidade onde vivem.

A professora Isabel e Eliete pontuaram os problemas sociais encontrados, em Ipiaú, referente a capoeira e a vida em sociedade. Relataram também os preconceitos sofridos e a ausência de apoio do poder público para a realização de eventos e para atender as crianças carentes.

Por outro lado, a firmeza e a vontade de continuar com o trabalho fazem das professoras uma fortaleza e um diferencial para a vida de muitos. O Bote Fé parabeniza as professoras de Capoeira.

Uma entrevista muito rica em cidadania e conhecimento popular:




Vicente Andrade                    

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial