.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

“Raloc-segredo do colar”: E a literatura da ipiauense Camila Alves Costa (Laçamento é nesta sexta-feira 13)





  
A literatura é um caminho para aguçar a imaginação e levar você para um mundo diferente e cheio de pessoas com ideias, significados e experiências de vida.

Por meio da escrita podemos expressar uma história, sentimentos, informações e tudo aquilo que precisa ser externado como um parto.
Podemos perceber que existe, em Ipiaú, um aspecto peculiar voltado para a literatura. Pessoas que vivem escrevendo as inspirações e construindo a própria história. O ato da leitura pode lhe proporcionar alegrias, sentimentos e reflexões.

Ipiaú é uma terra de tantos donos, baianos, insanos, amigos e irmãos que faz nascer à mistura e a beleza cultural do nosso povo. Uma terra que gera pessoas que possuem o sentimento de pertença e que sonham com dias melhores para todos nós.

E para falar um pouco da literatura, dos sonhos, da trajetória e das questões sociais, convidei a jovem ipiauense Camila Alves Costa para bater um papo ao vivo pelo programa Bote Fé, transmitido pelo facebook do Vicente Andrade.

Durante a entrevista, Camila, relatou como está vivendo, no Rio de Janeiro, com a onda de violência e sobre as diferenças sociais que ela encontra por lá. Frisou a importância do sonho na vida das pessoas.  Uma estudante de medicina que defende a humanização da saúde e une a profissão com a literatura para buscar refúgios colocando o que pensa no Papel.

“Raloc-segredo do colar”

Com uma mente aberta e um papo cabeça, Camila, contou um pouco da trajetória de vida, as experiências e convidou a todos para prestigiarem o lançamento do livro “Raloc Segredo do colar”,     nesta sexta-feira (13), no casarão de José Américo, às 19h.
A obra literária é o primeiro trabalho de Camila, na literatura, que irá abrir novos caminhos na vida dela e dos leitores.

O enredo de Raloc se inicia num vilarejo e conta a história de uma menina que ganhou um colar. E depois descobriu que o mesmo colar é um portal que dá acesso a outro mundo. Um romance que vai fazer você viajar sem sair do lugar e, além disso, você ainda pode criar um belo filme na cabeça por meio da imaginação.

Raloc segredo do colar é um ótimo livro para você presentear o seu filho, sobrinho, amigo, parente e a todos que possuem o hábito da leitura. 

Camila Contou que está muito feliz em realizar o lançamento do  livro na cidade em que nasceu. E ainda afirmou que Ipiaú possui um brilho intenso de um povo acolhedor e diferenciando. Ela ainda pontuou que Ipiaú já dominou o mundo, só os fortes entenderão (Risos).

Conquistando o leitor  

Raloc o segredo do colar é formado por 45 capítulos que são distribuídos em 476 páginas. E nessa história o leitor vai encontrar aspectos que podem ser aplicados em nosso cotidiano, por exemplo, respeitar a natureza e as diferenças.  Camila também acredita que a literatura pode despertar a consciência humana.

Camila ainda externou a felicidade que está sentindo em lançar o primeiro livro na cidade onde nasceu.  E assim, convidou a todos para o lançamento do livro Raloc segredo do colar. O evento também contará com apresentações poéticas e musicais. O lançamento está previsto para iniciar às 19h, nesta sexta-feira(13), no Casarão de José Américo Castro.  

Parabéns, Camila! Sucesso na sua nova caminhada. Bote Fé!    

Participe! 

Confira como foi a entrevista:


 Vídeo     

Vicente Andrade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial