.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Simip avança para conquistar direitos dos servidores públicos de Barra do Rocha

Simip avança para conquistar direitos dos servidores públicos de Barra do Rocha


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipiaú e Região do Vale Médio Rio das Contas (Simip) realizou, na tarde desta quinta-feira (19),  uma reunião em Barra do Rocha com o objetivo de conquistar os direitos dos trabalhadores do município.

Desta vez o encontro foi com o prefeito da cidade, Luís Sérgio Alves de Souza (professor Léo). Na pauta das reivindicações, o Simip, cobrou o reajuste salarial anual, hora extra, insalubridade, periculosidade e adicional noturno.

Além disso, o sindicato também cobrou as diárias de locomoção de viagem para os motoristas.

Durante a reunião ficou acordado que o reajuste salarial será para o ano de 2019. Somado a isso, ficou decido que a gestão vai disponibilizar um médico para avaliar os casos dos funcionários que precisam receber os adicionais de insalubridade e periculosidade.

Na ocasião, o prefeito Léo, pediu que o Simip enviasse a lista dos funcionários que não estão recebendo os adicionais de insalubridade e periculosidade. 
   
De acordo com Jaelson Vasconcelos, presidente do Simip, o encontro com o prefeito Léo foi muito importante para continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores. Além de Jaelson, o secretário do Simip, Adelson Carvalho e o advogado, Expedito Júnior, também participaram da reunião.

Expedito pontuou que o Simip tem realizado um trabalho importante na região para reivindicar os direitos dos trabalhadores e se colocou a disposição para contribuir com a conquista de melhorias para a classe dos servidores.

Vicente Andrade   

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial