.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Utilidade Pública: MP de Ipiaú é acionado para resolver problema com água parada no Rio Novo Tênis Clube



MP de Ipiaú é acionado para resolver problema com água parada no Rio Novo Tênis Clube




Ultimamente estamos passando por uma epidemia de mosquitos causadores de doenças para a comunidade ipiauense e do Brasil.

Diariamente são divulgadas propagandas em rádio e TV que é necessário tomar cuidados com a água parada em nossas casas, uma prevenção importante para diminuir os casos de dengue da nossa cidade.

Por outro lado, vejo uma situação crítica no centro da cidade de Ipiaú e uma morosidade por parte do poder público para tomar uma providência. Entre fevereiro de 2017 a março de 2018, o blog Vicente Andrade denunciou, por meio de matérias, as condições do Rio Novo Tênis Clube e a quantidade de água que está acumulada nas piscinas. Ao todo foram realizadas onze matérias e até o determinado momento nada foi feito para tirar a água que se encontra nas piscinas.

Durante a audiência pública realizada em maio do ano passado ficou decidido que seria montada a comissão para tomar uma atitude referente ao clube e até agora a comunidade ipiauense está esperando a comissão ser criada.

Na ocasião, o vereador Cláudio Nascimento apresentou um elemento surpresa, um projeto que tombava o clube como patrimônio cultural do município. Já no dia 2 de agosto, do mesmo ano, a prefeita Maria das Graças sancionou o projeto do vereador Cláudio.
Documento protocolado no MP de Ipiaú

 A questão é que as discussões do Rio Novo foram engavetadas e nada foi feito até o momento, pois as piscinas ainda estão acumulando água causando um grande problema para a saúde pública da nossa cidade.

Sabendo que o município teve tempo bastante para retirar a água das piscinas ou tomar uma providência cabível e ao mesmo percebendo a morosidade do legislativo e executivo referente ao clube, o Blog Vicente Andrade protocolou nessa última segunda (2), uma representação pública no Ministério Público de Ipiaú para que uma atitude seja tomada.

Só deixando claro que o Canal do Vicente Andrade é um espaço voltado para a cidadania e visa discutir assuntos pertinentes da cidade de Ipiaú e região.

Vicente Andrade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial