.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Audiência pública sobre o Rio Novo Tênis Clube será na próxima quarta-feira (16)




Clube é interditado devido as ocupações irregulares (foto Vicente Andrade)


Em agosto de 2017, a prefeitura do município de Ipiaú, sancionou o projeto de lei que tombou o espaço do Clube Rio Novo como patrimônio cultural da cidade.

Por outro lado, a condição do Clube não é uma das melhores devido à condição física do espaço, por exemplo, telhado caindo, acumulo de água nas piscinas e muito mato que dava até para criar vaca leiteira.

Somado a isso, como o espaço estava abandonado e a mercê do tempo, as invasões começaram a acontecer e o espaço estava sendo tomado por pessoas que não possuem casa, ou seja, moradores de rua.

O blog Vicente Andrade chegou a fazer onze matérias especificando as mazelas do clube chegando até fazer uma denúncia frente ao ministério público.

Inspeção imobiliária

O espaço do clube é amplo e a inspeção imobiliária enxerga com bons olhos o Rio Novo Tênis Clube. Só para relatar, a cerca de uma semana atrás começaram a ter movimentações estranhas no interior do clube.

Durante a tarde desta sexta-feira (04), os sócios remidos do Clube, Milton Pinheiro, Vicente Andrade e o Vereador Cláudio Nascimento foram averiguar a situação. Chegando ao local se depararam com pessoas no interior do clube arrumando o espaço. O mato foi cortado e algumas tralhas foram juntadas.

De acordo com os trabalhadores, eles estavam fazendo o serviço a mando de Cisso, morador da cidade de Itagibá.

Judicialmente o clube é tombado pelo município e qualquer coisa que precise ser feito no espaço tem que passar pelo crivo do município. De acordo com Cláudio, a prefeitura não autorizou nenhuma obra. 
  
O Major da PM Luiz Paulo também esteve presente e abriu o Boletim de ocorrência. Na ocasião, o procurador do município de Ipiaú, Roney Carvalho, apontou irregularidades na ocupação do clube e pediu para que o espaço fosse interditado.

Duas coisas boas aconteceram nesse imbróglio todo. O mato que tomava conta do clube foi limpo e, além disso, ficou marcada a audiência pública para a formação da comissão para iniciar o andamento da revitalização do Rio Novo.

Participe da audiência pública.

Vicente Andrade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial