.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

II encontro feminino de capoeira de Ipiaú é marcado pela mistura de ritmos, arte e cultura





Na tarde desse último sábado (26), o Colégio Luís Eduardo Magalhães foi palco para a realização do II encontro feminino de capoeira de Ipiaú: A Professora Côca e Manhosa fazem a chamada: As meninas são boas batam palmas para elas.

O evento teve como objetivo fortalecer a cultura da capoeira feminina e integrar os grupos de Ipiaú e região.
O encontro foi realizado pelas professoras Isabel Santos (Manhosa) e Eliete Ramos (Côca) juntamente com a Escola Cultural de Ipiaú.

O evento demostrou a diversidade musical, a ginga e a história da capoeira disseminada pelas mulheres que praticam a arte.

Na abertura a professora Isabel ressaltou a importância da capoeira na vida dos jovens e ainda pontuou que a capoeira pode transformar a vida dos jovens e crianças.
Além disso, o encontro reservou a encenação musical e teatral apresentado pelas crianças. Somado a isso, também foram realizadas a oficinas de maculelê e festival de música.

Um momento muito bonito e cheio de energia que abrilhantou a tarde do sábado promovendo a cultura da capoeira local.
Ana Lúcia é Avó de Eduardo e uma incentivadora da capoeira. “ eu incentivo meu neto a praticar a esporte e fazer alguma coisa para ocupar a mente, todos os dias levo ele para o treino  e o acompanho diariamente as atividades escolares” ressaltou Ala Lúcia

Vicente Andrade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial