.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Quinta do pão do Bairro Santa Rita



entrega de 500 pães para o Centro de Recuperação Impacto

Um simples ato de caridade pode aproximar as pessoas a conhecer a realidade uma das outras. O Bairro Santa Rita de Ipiaú abriga uma boa parte da população ipiauense. Não sei o número exato de habitantes, mas a maioria dos moradores necessita de atenção.

Famílias humildes e trabalhadoras que buscam dignidade para viver e muitas vezes não tem nada para comer. Quando chove, as estradas ficam com uma imensa cratera e pedras rolam ladeira a baixo.

Mesmo diante de tantas barreiras a esperança sempre existirá para que cada um possa fazer o bem e levar a alegria do servir.

O morador do Bairro, Laércio de Jesus Santos, é bastante conhecido pela comunidade pelo trabalho que desenvolve no bairro onde mora.
No último natal sem fome ele doou cerca de 500 toneladas de peixe para comunidade. Recentemente realizou uma atividade recreativa para os moradores e atendimento odontológico (aplicação de flúor) para as crianças do bairro.
Desde 2013, Laércio vem se destacando com ideias e por meio de parcerias com amigos desenvolve atividades sociais.

A quinta do pão   

Percebendo um pouco da carência do Bairro, Laércio, iniciou a quinta do pão do Bairro Santa Rita. Até o momento já foram realizadas quatro edições.
Quinta do pão no Santa Rita

“ Faço isso porque percebo a luta do povo do Santa Rita e eu estou fazendo algo de coração para amenizar os problemas da comunidade e se Deus permitir irei continuar fazendo este trabalho social” argumentou Laércio.
Na ocasião, Laércio também cumpriu a palavra e doou 500 pães para o Centro de Recuperação Impacto de Ipiaú.  
       
Vicente Andrade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial