.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Lei Maria da Penha em Ipiaú: Arma é encontrada na casa de radialista após mandado de busca e apreensão

Beto Marques vai responder pelos processos da Lei Maria da Penha devido à agressão que praticou contra a ex-mulher e também por posse ilegal de arma.













Existe o velho ditado que diz o seguinte: “Em mulher não se bate nem com uma flor”.
Por outro lado, Infelizmente, casos de agressões contra as mulheres têm sido frequente no Brasil. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha, a cada hora, cerca de 503 mulheres são vítimas de agressões físicas, mentais e psicológicas.

E para garantir a segurança da mulher contra a violência doméstica e familiar, foi criada a lei Maria da penha, no ano de 2006.

Em novembro do ano passado, o radialista, Gilberto Calixto Marques (Beto Marques) foi indiciado na lei Maria da Penha por agredir a ex-mulher (Wanessa Gomes).  A agressão foi feita numa creche pública do município de Ipiaú na frente de crianças que estavam no local.

A notícia chocou a cidade, rodou a Bahia e o Brasil sendo disseminada pelas redes sociais e publicada em diversos sites, inclusive na página do G1.

O blog Vicente Andrade chegou a publicar alguns artigos dos ipiauenses  OsiresRezende e Elis Matos tanto noticiando o fato quanto, cobrando uma atitude do poder público referente ao caso. 

Mandado de busca e apreensão e porte ilegal de arma

Na tarde desta sexta-feira (13) foi vazada uma informação pela rede social referente ao cumprimento de ordem de busca e apreensão na casa de Beto Marques.

Para averiguar o fato, o Blog Vicente Andrade entrou em contato com o Delegado de Ipiaú Rodrigo Fernando e o mesmo afirmou que a informação era verdadeira.

De acordo com o delegado, o mandado de busca e apreensão foi solicitado pela Vara Crime, Infância e Adolescência e Tribunal do Júri de Ipiaú. A ordem foi solicitada após a ex-mulher fazer uma denúncia contra Beto Marques sobre a posse de arma que ele tinha em casa.

“Durante a audiência entre as partes, a ex-mulher relatou que o Beto Marques possuía uma arma de fogo em casa. Daí foi cumprido pela policia civil o mandado de busca e apreensão e foi constatado que realmente ele tinha uma arma. Durante a busca foi lavrado à prisão em flagrante pela posse ilegal de arma, uma vez que, ele não possuía o registro” explicou o delegado.

Já na delegacia, Beto Marques pagou a fiança e foi liberado para responder o processo de porte ilegal de arma em liberdade até a decisão final do julgamento.

Ainda de acordo com o Delegado, o mandado de busca e apreensão só foi possível decorrente julgamento da Lei Maria da Penha. Agora, Beto Marques vai responder pelos processos da Lei Maria da Penha devido à agressão que praticou contra a ex-mulher e também por posse ilegal de arma.

Vicente Andrade

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial