.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

APLB de Ipiaú promove roda de conversa sobre a BNCC








A APLB Sindicato Delegacia Vale Rio de Contas promoveu, na tarde dessa quarta-feira (22), a Roda de Conversa sobre a BNCC e a reforma do ensino médio: Pontos, contrapontos e os desafios para a educação no Brasil.

 A palestrante convidada, Dr° Arlete Santos pontuou que a BNCC  é um documento que surgiu a partir de uma consulta pública a nível nacional e que depois foi esvaziada do seu conteúdo crítico pelo Governo Federal.

Arlete ainda ressaltou que atualmente a BNCC atende os interesses da classe dominante, do capitalismo e dos empresários da educação.
DR° Arlete Ramos

De acordo com Arlete a BNCC era para ser pensada na questão da formação humana, na perspectiva integral e não para a saída do aluno como produto a partir das avaliações nacionais. A BNCC tira o caráter da construção coletiva e da crítica e nós temos que conhecer os direitos que foram negados a partir da BNCC.

Para finalizar, Arlete agradeceu a presidente da APLB, Gildete Silva e os professores que presenciaram o evento.

“Quero agradecer a Gildete Silva pelo convite e dizer também que os professores de Ipiaú têm sede de aprender”. Foi um momento muito prazeroso e de questionamentos importantes e sentir que eles querem fazer a diferença” concluiu Arlete”
Gildete Silva

Gildete Silva também agradeceu a presença dos professores e pontuou que a luta continua na na defesa dos direitos dos profissionais da educação e no compromisso com educação que vise promoção humana.    

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial