.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Ouça a nossa rádio

Dataplanet:Internet com velocidade, qualidade, economia e segurança

Dataplanet:Internet com  velocidade, qualidade, economia e segurança
internet via Rádio, cabo e Fibra óptica: Contato (73) 988965089 ou 981016122

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!
Rua Floriano Peixoto, 40 A, Ipiaú-BA Tel: (73) 3531-3025. Rua Dudu Correio 13 C, Itagibá Tel (73) 3244-2015

Moradores da rua Roberto Moraes questionam qualidade da obra do calçamento em Ipiaú


Se todo cidadão brasileiro opinasse nas obras de qualificação ou benefício do próprio bairro ou cidade onde mora, com certeza, o Brasil seria outro e não viveria a barbárie que está submetido.

Em se tratando disso, a cidade de Ipiaú não seria diferente. Na tarde dessa última quarta-feira (18), o Blog Vicente Andrade atendeu ao chamado dos moradores do Bairro Popular, da rua Roberto de Moraes, para externar a qualidade da obra que está sendo realizada há três semanas na localidade.


 

Apesar de estarem muito satisfeito por ver que sua rua está, finalmente, recebendo o calçamento tão desejado, os moradores questionam a forma como isso está sendo feito. Por exemplo, o calçamento será executado antes do sistema de esgoto. Quando for necessário implantar a tubulação para o serviço de saneamento, todo o calçamento precisará ser quebrado e removido.



Uma outra reclamação é que a rua não foi preparada para isso, não passaram o trator para corrigir as imperfeições, a ideia é cobrir os buracos com argila e passar o cimento por cima. Deste modo, “o calçamento não resistirá a uma chuva forte”, explicou Almir Carvalho, morador da rua Roberto de Moraes. Ele explica que “era necessário passar a máquina para nivelar a rua, fazer o trabalho do esgotamento sanitário para depois se pensar no calçamento.”


Outro morado local, o pedreiro Noel dos Santos, frisou que está “achando a iniciativa do calçamento maravilhosa, mas o trabalho que está sendo feito está uma porcaria pois o trabalho está sendo feito para durar. Eu nunca vi cimento pegar em cima de barro”. Concluiu.



O esgotamento Sanitário

Norma Alves, mora há 28 anos na rua Roberto Moraes, ela explicou que, durante o período eleitoral a prefeita garantiu que iria calçar a rua e construir a rede de esgoto. “Quando a prefeita veio pedir votos, ela garantiu que iria colocar a rede de esgoto e o calçamento. Ela está cumprindo uma parte da promessa, mas está faltando a rede de esgoto. Não está sendo feito na ordem correta e sabemos que daqui a seis meses vai estar tudo destruído” frisou.

Os moradores entrevistados para esta reportagem moram naquela rua há quase trinta anos – alguns há mais tempo – e sofrem com a falta do sistema de esgoto. Por iniciativa da própria comunidade, um esgotamento foi improvisado com canos de PVC comprados pelos próprios moradores.
“Entendemos que a prefeita é uma pessoa ocupada, mas ela não pode simplesmente delegar sem fiscalizar o que está acontecendo. Gostaríamos muito que ela ouvisse as nossas reivindicações”, ressaltou Norma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Hortifruti 2 irmãos

Hortifruti 2 irmãos