.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Ouça a nossa rádio

Dataplanet:Internet com velocidade, qualidade, economia e segurança

Dataplanet:Internet com  velocidade, qualidade, economia e segurança
internet via Rádio, cabo e Fibra óptica: Contato (73) 988965089 ou 981016122

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!
Rua Floriano Peixoto, 40 A, Ipiaú-BA Tel: (73) 3531-3025. Rua Dudu Correio 13 C, Itagibá Tel (73) 3244-2015

Por que resistir é preciso! confira os Vídeos



Estudantes da rede municipal participando do evento 

Historicamente o povo negro foi escravizado e ainda sofre os resquícios dessa escravidão imposta por um sistema que enriqueceu injustamente.  Matando, derramando sangue e aprisionado humanos com as correntes e os amedrontando com o poder bélico. São anos que nunca serão esquecidos e a luta por justiça se transforma na resistência de continuar vivendo combatendo os preconceitos e as diferenças.

Um pouco da consciência é saber que o sangue africano corre nas veias de todos nós e culturalmente possui uma forte influência em nossos costumes. Poderia escrever milhares de textos, palavras e sentimentos para pontuar, mas basta anunciar e denunciar para saber que o mundo tem uma divida enorme com o povo que foi e ainda é massacrado a todo os instantes, nos centros, nos bairros, vielas e avenidas das cidades e grandes centros deste mundo.

Resistir para continuar reafirmando a existência! E foi assim que pude compreender um pouco do Movimento Negro realizado, nos dias 21 e 22 de novembro, no Campus XXI da UNEB, em Ipiaú. A Fé é uma expressão fantástica que nasce dentro de cada um de nós e quando juntas são fortalecidas com os punhos e as mãos dadas em prol de uma luta coletiva.
realização de oficinas 

E diante de tantas limitações e correrias, o evento foi de uma magnitude expressiva. Além dos depoimentos verdadeiros, experiências e conhecimentos, também foram realizadas as oficinas. 

Mesa temática sobre o espaço da mulher negra na sociedade com  a estudante de Turismo Benedicta Penti e a publicitária Carolina Magalhães

Mesa temática: O lugar da mulher negra na sociedade  
assista o vídeo
Diversos estudantes das escolas municipais, crianças, jovens e adultos puderam participar e compreender um pouco da história. Para completar, o evento contou com arte, dança, desfile, hip-hop, rock e reggae representando a beleza negra.  

Desfile
   

É preciso sentir a dor e a necessidade do outro para entender a importância da consciência para continuar lutando. Por que resistir é preciso! Bote Fé!

Para encerrar a noite: Apresentação musical com Zé de Assis 

Confira um pouco do que aconteceu no evento:

Mesa temática: O lugar da mulher negra na sociedade  

Show da banda Novembro Negro  
Mesa temática sobre politicas públicas para o negro + hip hop + reggae e dança, confira os links:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Hortifruti 2 irmãos

Hortifruti 2 irmãos