.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Ouça a nossa rádio

Dataplanet:Internet com velocidade, qualidade, economia e segurança

Dataplanet:Internet com  velocidade, qualidade, economia e segurança
internet via Rádio, cabo e Fibra óptica: Contato (73) 988965089 ou 981016122

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!
Rua Floriano Peixoto, 40 A, Ipiaú-BA Tel: (73) 3531-3025. Rua Dudu Correio 13 C, Itagibá Tel (73) 3244-2015

Projeto de Extensão Cine-Ifá exibirá filme no Bairro Novo de Ipiaú



Com o objetivo comum de fazer um projeto cultural que dialogasse com os bairros e a cultura mais periférica de Ipiaú e região nasceu o projeto de extensão da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Cine -Ifá.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, Giorgio Ferreira, a ideia central mediante a exibição dos filmes é discutir temas de interesse da comunidade, e ouvi-la.

“Tais discussões, pretende-se que os participantes possam refletir sobre aspectos da realidade em que estão inseridos, sobre seu destino enquanto indivíduo, e sobre o destino da comunidade enquanto coletividade. Pretende-se, também, abrir um canal de diálogo entre a universidade e a comunidade, sobretudo com as comunidades periféricas de Ipiaú e cidades circunvizinhas”, explicou Giorgio.

O projeto está em andamento desde abril deste ano, quando ocorreram as primeiras exibições dentro da UNEB. E para ampliar os espaços, o Cine-Ifá está se estendendo para colégios e bairros da cidade.  Nessa etapa, já foi realizado uma exibição em parceria com o Complexo Integrado em Ipiaú (antigo modelo) em parceria com a professora Léa Barreto.

Exibição do filme Narradores de Javé no Bairro Novo

Nesta próxima quarta-feira (5), às 18h, na praça da escola Agostinho Pinheiro, ao lado da Igreja São José Operário, será exibido o filme Narradores de Javé.

O filme Narradores de Javé é um filme dirigido por Eliane Caffé, e conta a saga de um povoado ameaçado de ser inundado pelas águas de uma barragem. Para salvar a sua cidade, o povo luta para registrar – e conhecer – a sua própria história.

Para fazer a exibição no Bairro Novo o Cine-Ifá contou com apoio de diversas pessoas, às quais deixamos os nossos agradecimentos: Indira, Samio Cássio e Adauto (servidores da UNEB-Ipiaú), a equipe da Escola Agostinho Pinheiro e do jornalista Vicente Andrade (Bote-Fé).

Também contribuíram e participam do projeto a professora Tereza Cristina Damásio (UNEB), Nego Freeza ( banda OQuadro), Luíza Reis (UFPE) e Flavio Batista (Colégio Ângelo Jaqueira).
Participe!

Bote Fé!
Vicente Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Hortifruti 2 irmãos

Hortifruti 2 irmãos