.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Dataplanet:Internet com velocidade, qualidade, economia e segurança

Dataplanet:Internet com  velocidade, qualidade, economia e segurança
internet via Rádio, cabo e Fibra óptica: Contato (73) 988965089 ou 981016122

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!
Rua Floriano Peixoto, 40 A, Ipiaú-BA Tel: (73) 3531-3025. Rua Dudu Correio 13 C, Itagibá Tel (73) 3244-2015

Todos pelo CIEI, antigo Modelo: Não vamos deixar que acabe com a nossa escola!




Reunião com os pais de alunos. Todos pelo CIEI 
No artigo 205 da Constituição Federal diz que: “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Art. 206. O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: I – igualdade de condições para o acesso e permanência na escola”

Baseado na Constituição Federal é notório identificar que o cidadão possui o direito à escola. Mas parece que o estado pouco está se importando com o direito reservado ao cidadão. Isso porque a Secretaria do Estado da Bahia ordenou a direção do Complexo Integrado de Educação de Ipiaú (antigo Modelo) que não fizesse matrículas para novas turmas do 1° ano, do Ensino Médio, para 2019. A ordem veio com a justificativa de contenção de gastos.

Fechar uma escola e tomar decisões radicais sem escutar os cidadãos é muito fácil, difícil mesmo é investir na educação e oferecer condições adequadas e dignas para professores e estudantes. Por muito tempo a educação baiana vem sendo sucateada e essa ausência de investimentos tem causado muitos problemas. O abandono escolar, a falta de estímulo aos estudantes e aos professores são exemplos básicos acontecendo diariamente devido à precariedade na estrutura escolar e a ausência de investimentos. Mesmo com tamanha dificuldade a maioria dos professores ainda acredita no potencial dos estudantes e se dedicam como podem para exercer a função perante a sociedade.

E para mostrar a insatisfação com a decisão do governo, pais, mães, alunos e professores se reuniram nessa noite de quinta-feira (29), no auditório do Colégio Modelo, com o intuito de unir forças e lutar pelos direitos.

Nesta sexta-feira (30), pela manhã, será confeccionado um calendário de atividades para a realização de manifestações. Além disso, está marcada uma reunião com a prefeita Maria das Graças para que ela possa intervir junto ao Governo do Estado.  Também foi criado um abaixo-assinado pedindo a permanência das atividades, você podeassinar clicando aqui.


Outras informações

Corre a notícia que a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) pode ocupar o Complexo Integrado. É importante saber que não precisa acabar com a escola, pois existe espaço para todos. Seria incompetência e maldade cercear um espaço para beneficiar outro.

A integração com a universidade e a escola poderia ser aproveitado como fonte de estudo para os estudantes do curso da UNEB, seria uma alternativa viável ao invés de querer fechar portas.  

Está marcada para esta terça-feira, às 16 horas, uma caminhada iniciando na frente do Colégio Modelo até a praça Ruy Barbosa. Já na praça serão realizados os protestos e atividades culturais em prol a escola.

Vamos juntos nesta luta!  

Bote Fé!

Vicente Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Hortifruti 2 irmãos

Hortifruti 2 irmãos