.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Dataplanet:Internet com velocidade, qualidade, economia e segurança

Dataplanet:Internet com  velocidade, qualidade, economia e segurança
internet via Rádio, cabo e Fibra óptica: Contato (73) 988965089 ou 981016122

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!
Rua Floriano Peixoto, 40 A, Ipiaú-BA Tel: (73) 3531-3025. Rua Dudu Correio 13 C, Itagibá Tel (73) 3244-2015

O Futebol Feminino de Ipiaú não merece a enganação (Confira o Vídeo)



Meus amigos e amigas, na última terça-feira (16), o Bote Fé, Jornalismo a favor da cidadania divulgou algumas fotos do campeonato feminino de futsal de Ipiaú. Confesso que fiquei muito feliz em poder presenciar o evento e conhecer um pouco do talento das jovens meninas que fazem de tudo para praticar o esporte. Elas estão de parabéns, jogam muito e merecem todo apoio.
Na mesma postagem parabenizei ao diretor de esportes Givaldo Nascimento e a todos os envolvidos pela organização do campeonato. E de fato, ainda continuo parabenizando. É uma bela iniciativa para fomentar o esporte feminino. Estão de parabéns!

Uma coisa é certa, mesmo com a importância do evento existem pontos que podem ser repensados para os próximos campeonatos.
Vamos ao assunto: Foi divulgado em rede social e em sites da nossa cidade que a Prefeitura de Ipiaú por meio da diretoria de esportes estava organizando o Campeonato de Futsal Feminino.  O que eu não esperava foi saber que cobraram uma taxa de inscrição no valor de R$100 por cada time. Ao todo seis times se inscreveram, sendo cinco equipes de Ipiaú e uma de Itagibá. Conversando com algumas atletas elas relataram que não acharam justa a cobrança da taxa, uma vez que, o campeonato é realizado pelo município e também porque a maior parte dos times são da cidade.  Outro fator relatado foi que muitas atletas também passam por problemas financeiros e ainda não tem um trabalho. Mesmo com tamanhas dificuldades conseguiram se inscrever.   
Uma coisa que me deixa intrigado é que a prefeitura fez uma propaganda boa como se tivesse feito o campeonato e por trás cobra uma taxa. O que você acha disso? Você concorda com a cobrança? 

Outra relevância que não poderia deixar de citar foi a presença de três vereadores na arquibancada. Diante do exposto surge uma outra pergunta: Será que os vereadores, tais são da base da prefeita, não poderiam contribuir com o evento e ter a sensibilidade de achar injusta a cobrança? Ao mesmo tempo, será que eles não poderiam se juntar e acolher as equipes? Tire sua própria conclusão.
Cada vereador recebe por mês o Valor de R$ 7.500. E aí faço mais outra pergunta para suscitar a reflexão; se parte desse dinheiro fosse aplicado em pequenas ações de políticas públicas não seria bem melhor aproveitado?
Pois bem, chego à conclusão que além da falta de compromisso com os cidadãos e jovens da nossa cidade, uma coisa é apoiar o evento e receber os devidos agradecimentos; outra coisa é ganhar aplausos às custas dos outros.



Nesse bojo, quem realmente merece aplausos e estão de parabéns são as meninas!
Bote Fé!
Vicente Andrade

2 comentários:

  1. Quero saber onde ta nossa prefeita que noz colocamos la dentra pq n vejo ela fazendo nd por nosso futebol femenino

    ResponderExcluir
  2. Nos sempre vota achando que ta votando certo mais ja vi que n ufff

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Hortifruti 2 irmãos

Hortifruti 2 irmãos