.

BOTE FÉ! Jornalismo a Favor da Cidadania!

Dataplanet:Internet com velocidade, qualidade, economia e segurança

Dataplanet:Internet com  velocidade, qualidade, economia e segurança
internet via Rádio, cabo e Fibra óptica: Contato (73) 988965089 ou 981016122

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!

Ótica Nacional: Qualidade para a sua Visão!
Rua Floriano Peixoto, 40 A, Ipiaú-BA Tel: (73) 3531-3025. Rua Dudu Correio 13 C, Itagibá Tel (73) 3244-2015

Maria Solidade e a luta para sobreviver (confira o vídeo)




Maria Solidade e a luta para sobreviver (confira o vídeo)

Não existe explicações para entendermos alguns aspectos que enfrentamos durante a vida, mas por outro lado, por mínimo que seja, podemos fazer algo pelas pessoas que mais precisam levando esperança e contribuindo para a realização dos sonhos.
Maria solidade é ipiauense, uma cidadã comum que tem desejos e leva consigo a luta para sobreviver e seguir adiante. Maria tem uma doença conhecida como endomiocardiofibrose o que causa um enrijecimento excessivo das paredes miocárdicas, culminando com disfunção diastólica. Uma doença rara e que precisa de tratamentos. 

Todos os anos ela precisa se deslocar de Ipiaú para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (Incor), na cidade de São Paulo, uma vez que, aqui na Bahia não tem tratamento para a doença.

De acordo com Dona Maria, ela conta com a ajuda de amigos e também do comércio de Ipiaú e todos a ajudam como pode. Porém, dona Maria também passa por uma serie de problemas que impossibilita a locomoção.
“Todos os anos eu vou em porta em porta para pedir ajuda e graças a Deus todos me ajudam como pode. Porém este ano não estou conseguindo fazer a campanha para pedir a ajuda devido a outras doenças que me impede de andar e fazer esforços, por isso que estou fazendo este vídeo, para pedir ajuda de todos que possam me ajudar a custear minha ida a São Paulo” relatou Maria.
Ainda de acordo com Maria a aposentadoria que ela recebe é pouco e quase não da para adquirir os remédios que precisa.  
Maria relatou também que o poder público não ajuda em nada e que já foi diversas vezes relatar o problema, mas não teve retorno.  
Vamos todos nessa corrente e ajudar a Dona Maria!

Você pode encontrar dona Maria pelo telefone (73) 998360531



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Hortifruti 2 irmãos

Hortifruti 2 irmãos