Ipiauense deseja realizar sonho de participar do Caldeirão do Huck (Assista o vídeo)

Osvaldo Carmo Sobrinho e a família (Foto Vicente Andrade) 
  
Oswaldo Carlos sobrinho (58) é morador do Bairro Santa Rita de Ipiaú. Em seu barraco, ele abriga filhos e netos e como trabalhador rural ele sustenta a família.

Mesmo morando numa rua que não possui saneamento básico e é excluído dos direitos dos cidadãos, seu Oswaldo não perde a fé para conquistar uma vida melhor.  E de chuva a sol se tornou um guerreiro. Estudou até a sétima série, mas de acordo com ele, o que aprendeu foi apenas a trabalhar com as ferramentas do campo, facão, foice e enxada.


Seu Oswaldo contou que durante a infância os familiares perderam tudo que tinham após não receber em a quantia relacionada à venda da fazenda. E após isso, a vida de seu Oswaldo foi de sofrimento e luta.
E como águas e ventos passados não movem moinhos, a fé de seu Oswaldo é tão grande que o torna firme e forte para seguir a vida.
Durante este percurso, sem estudos, seu Oswaldo aprendeu a criar músicas e cantarolar a sua própria história e assim está aqui hoje para falar um pouco da arte e pedir apoio.

Conheci Bico por acaso nessas andanças da vida.  E durante a conversa descobrir um dos sonhos dele. Sem cerimônia ele foi logo me dizendo:
“Quero apresentar minhas composições no programa de Luciano Huck ( Caldeirão do Huck), porque abaixo de Deus, eu sei que ele pode me 
ajudar a começar uma nova vida e construir uma vida digna e menos sofrida” expressou Oswaldo.

Ao escutar este relato não tive escolha e fui visitar seu Oswaldo e descobrir mais um pouco como é luta diária do povo brasileiro para sobreviver.

Completo de sonhos, seu Oswaldo, precisa de todos nós para ajudá-lo a realizar um dos sonhos dele.  Para que a esperança e a fé continuem existindo no coração deste trabalhador brasileiro. Também é valido ressaltar que está matéria é uma utilidade pública para evidenciar um pouco da situação de pobreza em que vive uma parte da família ipiauense. Muitos dependem da boa vontade política social e infelizmente nada é feito para melhorar a vida dos nossos cidadãos.    

Bico, amigos, vizinhos e familiares (Bairro Santa Rita)


E entendo que a felicidade só é verdadeira quando compartilhada, então, convido a você para contribuir com a realização do sonho de Oswaldo e compartilhar esta matéria e vídeo para o Brasil inteiro até que chegue até as mãos do apresentador Luciano Hulck .

Grande Abraço
Vicente Andrade        

Comentários

Postagens mais visitadas